Home » » Novo Blog da Assessoria de Comunicação de GNF

Novo Blog da Assessoria de Comunicação de GNF

Written By Assessoria de Comunicação on quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 | 15:05

Dentro da Comunicação Social  há uma atividade capaz de criar um elo entre instituição (ou pessoa) e o público. Esse elo é estabelecido a partir de informações expostas na mídia para a sociedade e planejado pela assessoria decomunicação.
A assessoria de comunicação abrange a assessoria de imprensa, publicidade e propaganda, e relações públicas. O serviço de assessoria de comunicação pode ser contratada por empresas, instituições estatais e privadas, governos, partidos políticos, ONGs, sindicatos, pessoas físicas, etc.

Este setor de comunicação está constantemente relacionado com o departamento de marketing, endomarketing, comunicação interna, relacionamento com fornecedores, relacionamento com clientes, comunicação empresarial, jornalismo empresarial, setor de pesquisa de mercado, direção de arte e imagem corporativa, marketing cultural,marketing políticomarketing educacional, e a área de responsabilidade social.

Dentro da atuação de uma assessoria de comunicação, as três subdivisões já descritas acima estão também submetidas a diretoria da instituição contratante. A Política de Comunicação Social é estabelecida pela direção da empresa que contratou o serviço de assessoria de comunicação.

Na relação entre assessoria e cliente deve haver uma relação de confiança, legitimidade, responsabilidade e transparência.  Todo trabalho realizado deve possuir utilidade e oferecer benefício à empresa.

A legitimidade do trabalho permite a conquista do respeito institucional junto à sociedade. A responsabilidade social no trabalho lida diretamente com a função social do assessorado e a transparência segue os trilhos da ética.
Na relação de assessoria de comunicação e assessorado é estabelecido o Plano de Comunicação 

Social, uma espécie de documento redigido afim de definir os objetivos e funções de cada tópico e programação de atividades de assessoria de imprensa, publicidade e relações públicas. O plano pretende responder a todas as necessidades do assessorado relacionadas com o planejamento estratégico de comunicação. O plano sempre avaliará as atividades de comunicação na rede de mídias considerando as bases técnicas, financeiras e mercadológicas de sua implementação.
Avalia também a evolução de todos os resultados e programa todas as ações comunicacionais em determinada instituição.
As três subdivisões de uma assessoria de comunicação são especificadas da seguinte maneira:


Relações Públicas

O profissional que atua no setor de Relações Públicas lida com o fluxo de informações que circulam internamente numa empresa. Esse departamento trabalha com a imagem pessoal ou institucional do contratante.


Assessoria de Imprensa

Setor que trabalha com a informação veiculada na imprensa, é responsável por preparar “press-releases” e controle do que é publicado a respeito do assessorado na mídia.


Propaganda e Publicidade

Responsável pela criação e produção de campanhas publicitárias e sua veiculação.

0 comentários:

Postar um comentário

Este Blog é Restrito para informações do Município, qualquer comentário Desrespeitoso será excluído !